Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2003

Poema - Truz, truz!

(do meu livro «Pedaços da vida»)

 

O computador é novo, teve pequeno problema.

Trabalho com o Outlook e parou-me esse sistema.

 

Técnico chamei, da loja, e ele veio prontamente;

mas, não era o do costume... o outro estava doente!

 

Confiada no rapaz, deixei-o só, no escritório;

sem pensar que preparava, do meu trabalho, o velório!

 

Pedi-lhe um novo programa, (até fazia sentido),

desde a compra do objecto que me estava prometido.

 

Mas, eis que retorno e ouço, o tal técnico dizer:

«As drives não aparecem; algo está a acontecer»!

 

Sei lá o que são as drives! Só me falam em inglês!

Não terá correspondente pra palavra em português?

 

O programa estava bom, era até bem funcional.

O tal MILLENIUM falava minha língua nacional.

 

A questão era o trabalho; tudo que eu tinha apurado,

horas de sono perdido, na Internet pesquisado.

 

Os meus poemas voaram, 'Pégasus' à rédea solta.

Se o meus amigos os virem... peço que os mandem de volta!

 

Eles são como meus filhos, do meu espírito nascidos.

E não há maior desgosto que ver os filhos perdidos!

 

Também as minhas imagens se sentiram desprezadas;

postas fora do arquivo foram-se, eliminadas.

 

As fotos dos meus amigos... e-mails de prosa curtida...

Desembestaram, sumiram... Jamais os verei, na vida!

 

O tal rapaz, inconsciente, sem me dizer coisa alguma,

tinha formatado o disco. Não tenho coisa nenhuma!

 

Pensar que, nessa semana, eu já tinha destinado

comprar CDs, gravador, pra ficar tudo guardado!!!!

 

Truz, truz! Bateram-me à porta! Era o azar, fui abrir.

Pus o técnico na rua. Ficou-se o Diabo a rir!

 

-----------------------------

1/2001

Laura B. Martins

Soc. Port. Autores nº 20958

publicado por LauraBM às 19:50
link do post | E custa, comentar neste blog? | favorito

*veja como eu sou

*subscrever feeds

*meter o nariz no blog

 

*Novidades no blog

* Poema - Alentejo e girass...

* Poema - Margem Sul

* Poema - Quinta do Anjo

* Poema - Patriotismo!

* Poema - Remorso!

* Poema - Encontro na marqu...

* Poema - Faca afiada

* Poema - Lar... doce lar!

* Poema - Difícil...

* Poema - Queres sair?

* Poema - Admirável mundo n...

* Poema - Meu universo rest...

* Ginástica? Não, obrigada...

* Poema - Zero horas

* Poema - Dispersos

*Antiguidades óptimas

*Também gostará de:

* 10 blogs para conhecer no...

* Sua presença basta

* Poema - Mais vale guardar...

*Links especiais dos Blogs da minha autoria

blogs SAPO