Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010

Poema - Queres sair?

(do meu livro «Meu mundo 'Cá dentro'»)

 

É sábado, convidas pra sair.

Ir até à esplanada, simplesmente.

Sentar a uma mesa, é de rir:

tu a leres o jornal... e eu ausente!

 

Claro que, também, levo uma revista.

Aos outros, pareceremos normais.

Num mundo de prazer e de conquista,

grassa a indiferença nos casais.

 

Em cada coração já devoluto,

situações caricatas, anormais;

onde qualquer espírito mais arguto

pode instalar-se em vales abismais.

 

Pois bem, não fui! Fico no meu quintal.

Assim posso evitar mostrar aos outros

que, entre nós, também está tudo mal;

intimamente, escoiceamos que nem potros.

 

------------------------------

29/09/2002

Laura B. Martins
Soc. Port. Autores n.º 20958

tags:
publicado por LauraBM às 22:12
link do post | E custa, comentar neste blog? | favorito

*veja como eu sou

*subscrever feeds

*meter o nariz no blog

 

*Novidades no blog

* Poema - Alentejo e girass...

* Poema - Margem Sul

* Poema - Quinta do Anjo

* Poema - Patriotismo!

* Poema - Remorso!

* Poema - Encontro na marqu...

* Poema - Faca afiada

* Poema - Lar... doce lar!

* Poema - Difícil...

* Poema - Queres sair?

* Poema - Admirável mundo n...

* Poema - Meu universo rest...

* Ginástica? Não, obrigada...

* Poema - Zero horas

* Poema - Dispersos

*Antiguidades óptimas

*Também gostará de:

* 10 blogs para conhecer no...

* Sua presença basta

* Poema - Mais vale guardar...

*Links especiais dos Blogs da minha autoria

blogs SAPO