Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010

Poema - Lar... doce lar!

 (do meu livro «Meu mundo 'cá dentro'»)

 

Andamos, tu e eu, aos arremessos,

nos nossos sentimentos aos tropeços,

incapazes de nos reencontrarmos.

Caminhamos na vida, solitários;

juntos, na mesma casa, solidários

com a tristeza, sem nela repararmos.

 

Esquecemos os acontecimentos,

que nos fizeram passar belos momentos,

crescimento dos filhos e outros mais.

A casa, tudo nela me recorda

o passado, que agora não importa.

Parecemo-nos com milhões de casais.

 

Estou viva. O meu trabalho não entendem.

O mundo apressa-se, e não compreendem;

vêem apenas a ponta do nariz.

Estou morta. O teu trabalho, se decide

fora de casa; toda a gente convive.

Dentro de casa, escrevo poema infeliz.

 

Contradições em remoinho, vão sugando

toda a alegria do meu rosto, retirando

anos de vida. No meu fraco entender,

bem longe, outras vidas, outra gente,

(outros problemas também), mas diferente.

De novo à luta, para vencer ou morrer.

 

Os filhos já criados, é visível

que ninguém é insubstituível;

os sonhos, não morreram, só cresci.

Desejo ir-me embora pra bem longe...

deixar de me sentir qual 'freira-monge'...

e o conforto do lar... me prende aqui!

 

---------------------------

26/02/2002

Laura B. Martins

Soc. Port. Autores nº 20958

publicado por LauraBM às 18:11
link do post | E custa, comentar neste blog? | favorito

*veja como eu sou

*subscrever feeds

*meter o nariz no blog

 

*Novidades no blog

* Poema - Alentejo e girass...

* Poema - Margem Sul

* Poema - Quinta do Anjo

* Poema - Patriotismo!

* Poema - Remorso!

* Poema - Encontro na marqu...

* Poema - Faca afiada

* Poema - Lar... doce lar!

* Poema - Difícil...

* Poema - Queres sair?

* Poema - Admirável mundo n...

* Poema - Meu universo rest...

* Ginástica? Não, obrigada...

* Poema - Zero horas

* Poema - Dispersos

*Antiguidades óptimas

*Também gostará de:

* 10 blogs para conhecer no...

* Sua presença basta

* Poema - Mais vale guardar...

*Links especiais dos Blogs da minha autoria

blogs SAPO