Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2011

Poema - Patriotismo!

(do meu livro «Meu mundo 'lá fora'») 

 

Eu sou do povo, do povo do meu país.

Quero dizer, aquilo que ninguém diz.

Eu sou aquela, que escreve pra toda a gente.

Quero dizer, o que o meu coração sente.

 

Tu que me escutas, se entendes o meu falar.

Podes ouvir, só palavras ou escutar.

Senta-te aqui, olha à volta e vê meu povo.

Vai por aí, sente-o com um sentir novo.

 

Tens coração? Abre-o para toda a gente.

Canta a canção, dum Portugal diferente.

Há outros povos, cujos Hinos desconheço.

O nosso Hino, ouço cantar desde o berço.

 

Canta-o comigo, exorta quem tens ao lado.

Vibra comigo, canta-o junto com o fado.

Podes sentir, este povo cheio de garra.

A acompanhar, terás viola, guitarra.

 

Muito ao de leve, ao longe ouves um tambor.

Corre uma brisa, traz até nós um clamor.

E como fundo, ao longe ouves entoar.

Vozes profundas, d’Os Nossos Heróis do mar.

 

E a voz do povo, desta nação mui valente.

Será ouvida, no mundo por toda a gente.

Di-lo comigo: Somos Nação Imortal!

Grita comigo: Viva o nosso Portugal!

---------------------------

10/09/2001

Laura B. Martins

Soc. Port. Autores nº 20958

publicado por LauraBM às 00:03
link do post | E custa, comentar neste blog? | favorito
1 comentário:
De josé torres a 22 de Março de 2011 às 13:36
Não gosto de comentar poesia alheia.
Também faço ou tento fazer alguma.
Tive tudo pronto para editar um livro.
No último instante foi-me exigido traduzi-lo para espanhol (a editora era espanhola)...
Os meus parcos conhecimentos não mo permitiam e não estive para pagar algo que só foi exigido no último suspiro.
Afinal lá (Espanha), como cá.
Depois, como tinha tudo no computador, deitei fora todos os rascunhos e papelada com gatafunhos.
Há dois anos o disco avariou e foi tudo...
Nunca mais vou recuperar os poemas, mas também toda uma vida profissional.
Fiquei nu no deserto, confiando nas máquinas.
Cumprimentos e continuação de bons poemas.


Comentar post

*veja como eu sou

*subscrever feeds

*meter o nariz no blog

 

*Novidades no blog

* Poema - Alentejo e girass...

* Poema - Margem Sul

* Poema - Quinta do Anjo

* Poema - Patriotismo!

* Poema - Remorso!

* Poema - Encontro na marqu...

* Poema - Faca afiada

* Poema - Lar... doce lar!

* Poema - Difícil...

* Poema - Queres sair?

* Poema - Admirável mundo n...

* Poema - Meu universo rest...

* Ginástica? Não, obrigada...

* Poema - Zero horas

* Poema - Dispersos

*Antiguidades óptimas

*Também gostará de:

* 10 blogs para conhecer no...

* Sua presença basta

* Poema - Mais vale guardar...

*Links especiais dos Blogs da minha autoria

blogs SAPO