Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2003

Poema - Cinquenta anos... Adeus!

(do meu livro «Pedaços da Vida»)

 

Tenho uns cortinados novos,

colcha e duas almofadas.

Quero gozá-los que os anos

correm como águas passadas.

 

Fotos dos filhos, marido

bem parecido, (que vaidosa

dos filhos que são bonitos),

e minha, que era jeitosa!

 

Vaidosa de mim, do quarto

pelas minhas mãos decorado.

Gosto dele que me farto!

E das fotos, do passado.

 

Ai, já lá vai meia vida! ...

Cinquenta anos ... Adeus!

Meia vida está perdida! ...

Quantos mais anos, meu Deus?

 

-----------------------------

20/08/2001

Laura B. Martins

Soc. Port. Autores nº 20958

publicado por LauraBM às 00:21
link do post | E custa, comentar neste blog? | favorito
4 comentários:
De Tania a 6 de Março de 2007 às 18:43
Um dia vi passar uma flor e disse:
_Espero que sejes feliz.E com estas palavras eu fiquei contente.


De Maria do Céu Costa a 25 de Outubro de 2005 às 00:59
Grande surpresa ter encontrado este seu blog, essencialmente pela Poesia. Li alguns dos seus poemas e voltarei com mais tempo para ler mais. Parabéns pela Poesia. Beijinhos.


De AK a 24 de Outubro de 2005 às 05:08
Ainda tem muitos anos pela frente. Voce e uma mulher com muito valor. Beijinhos


De Eclipse a 15 de Outubro de 2005 às 12:23
É o relógio imparável. Também já não me faltam assim tantos. Mas é difícil saber se para o meio, se para o fim. Jamais saberemos onde está um e o outro, a não ser no momento em que nos precipitamos na derradeira vertigem.


Comentar post

*veja como eu sou

*subscrever feeds

*meter o nariz no blog

 

*Novidades no blog

* Poema - Alentejo e girass...

* Poema - Margem Sul

* Poema - Quinta do Anjo

* Poema - Patriotismo!

* Poema - Remorso!

* Poema - Encontro na marqu...

* Poema - Faca afiada

* Poema - Lar... doce lar!

* Poema - Difícil...

* Poema - Queres sair?

* Poema - Admirável mundo n...

* Poema - Meu universo rest...

* Ginástica? Não, obrigada...

* Poema - Zero horas

* Poema - Dispersos

*Antiguidades óptimas

*Também gostará de:

* 10 blogs para conhecer no...

* Sua presença basta

* Poema - Mais vale guardar...

*Links especiais dos Blogs da minha autoria

blogs SAPO